domingo, 5 de julho de 2009


Às Moiras Cloto, Láquesis e Átropos

“Poesia é desfiar o dia”


Hoje tive uma estranha sensação

algo que já carregava há tempos

mas que só agora percebi estar dentro...

senti a vida sem mim


mares cartografados de cabo a rabo

onde eu brinco de fingir que escolho –

senti a vida sem mim


conversei fora a angústia existencial

do caminho que não é meu, que só parece;

– Onde já se viu?! Jogar a vida cumprindo tabela

em um mundo onde tudo é decidido por mim?


Ah! quero o peso da caneta verde na mão

traçando linhas, sorrisos!

Quero a tinta que picha meu possível

saindo da minha caneta

e não de parcas porcas que só sabem fiar

mas não sabem desafiar o tempo.

Elas entendem de corte e costura

porém nada de poesia...

assim,

com a fiação do meu destino;

a partir de hoje eu escrevo

– e prescrevo –

os meus caminhos.


AMSC - 04 & 05/07/1983-2009

2 comentários:

  1. Não sei se existe algum herói grego que tenha desafiado o destino,mas certamente deve haver um,pois que são tantos!Se não existir seja então um Prometeu moderninho,abusado e torto,vá bonitar o seu destino sem tino!Pois que verde é a cor da Transgressão!!!!Ave,ave,evoé!!!!Verde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para piorar a confusão,percebeu o NOME das Moiras?São espécies de cobras e escorpiões!!!!Estou pesquisando meus parcos(hahaha)alfarrábios de mitologia!Valei-me São Junito!

    ResponderExcluir