sábado, 30 de maio de 2009

A Presença de uma Ausência (Alimentar)

Querida Dalva,Grant,Valéria,Clotilde e Vera Halfoun:

Hoje, não havia comida em casa; era tarde da noite, e nossos estômagos experimentavam a ausência. Ficamos à deriva, sem saber o que fazer ou a quem acorrer. Decidimos pela pizza do centro de Piraí. Seria nossa salvação. Pegamos o telefone da pizzaria e o cardápio, mas antes escolhemos - por votação - as pizzas. Afinal os valores democrático-liberais da contemporaneidade ocidental são valorizados em nosso seio... portanto um processo co-participativo Foucaultiano-like se deu, e este foi o resultado: as pizzas escolhidas foram

1 Pizza de Quatro Queijos
1 Pizza Lombo Canadense
1 Pizza Marguerita Totalizando 5 pizzas (tamanha era nossa fome)!!!
1 Pizza Toscana
1 Pizza Verena

Ligamos. Ninguém atendeu. TúTútú, TúTúTú... nada. A morte riu e achegou-se neste instante; inanição o caminho aparentemente inexorável. O desespero tomou conta quando a comissão de nobres cavaleiros regressou da demanda pizzerífera de mãos vazias, pois a taverna havia fechado. Mãos VA-ZI-AS. AHHHH! As damas não acreditaram de princípio. Achavam que estávamos de sacanagem, brincando com a cara delas. Eiji, o de melhor caráter, foi chamado para dar credibilidade à história, que foi corroborada por suas palavras.
Tensão. Algumas acadêmicas pensaram em desistir. Nesse ínterim, o Príncipe Tupiniquim Alê e o bravo Príncipe Tuberculoso (fala garoto - Rodrigo) clamaram o nome do Senhor:

KIKÃOOOO!...
KIKÃOOOO!...

KIKÃOOO!... KIKÃOOOO!...

KIKÃOO!...

O mantra começou a contagiar os demais, e a fé retornou aos corações. Oramos pelo celular do Príncipe Nipônico um pedido:

- 3 X’s Saladas 3 Latinhas de Coca-Cola Zero
- 2 Picanhas Tudo s/ Bacon 5 Garrafinhas de Coca 600ml
- 1 X’s Peito s/ tomate
- 4 Picanhas Tudo
- 2 X’s Tudo (Totalizando a incrível quantia de R$ 99,70...)
- 1 Picanha 3 Queijos
- 2 X’s Burguers

O pedido ao céu e pelo céuphone foi prontamente atendido. Nossas preces foram respondidas! nossos temores de marasmo/kwashiorkor, vaporizados! A vida se renova! a vida se renova!... Urra! Urra!
E de fato ela se renovou. As pessoas presentes no baile da corte do castelo 103 voltaram a sorrir; afinal o terror já não fazia mais parte do cenário de suas almas, e a esperança retornara ao seu trono de direito. E como ela era bela, aquela cinderela. Como era bela...

FIM! - 28/05/2009 & 30/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário